O deputado estadual Rodrigo Minotto, líder do PDT na Assembleia Legislativa, voltou a defender a extinção completa das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR’s). Ele parabenizou o Governador Eduardo Pinho Moreira pelos cortes de cargos das antigas secretarias regionais, mas disse que é possível economizar ainda mais.
“Tenho certeza de que o corte desses cargos de apadrinhamento político nas ADR’s não mudou em nada a vida dos catarinenses. Não melhorou nem piorou a saúde dos catarinenses. Não aumentou nem reduziu a qualidade da nossa educação. Nem mexeu em um quilômetro de nossas estradas”, disse da tribuna da Alesc. “Por uma razão simples. Porque elas só existem hoje para pendurar cabos eleitorais e não para pensar no estado”, acrescentou.
Minotto relembrou que há três anos defende o fim das ADR’s, porque a sociedade não admite uma máquina pública inchada. “Venho pedindo aqui desde o início do meu mandato o fim das agências regionais. O governador deveria aproveitar o momento e economizar ainda mais para os nossos pobres cofres públicos fechando de uma vez todas as ADR’s. A sociedade catarinense com certeza vai agradecer”, finalizou o deputado do PDT.