Em convenção realizada nessa terça-feira, 15, o Partido Liberal (PL) de Forquilhinha, aprovou por unanimidade e homologou a candidatura a prefeito do empresário Geovane de Godoi. O nome para compor a chapa majoritária, no posto de candidato a vice, ainda ficou em aberto.
Também foi aprovada por unanimidade a nominata de pré-candidatos a vereador, que terá 12 nomes: Aline Gava, Dinho Rampinelli, Douglas Griggio (Nika), Douglas Tramontin, Eder Ferreira, Fernando Freitas, Gabe Colombo, Hérlon Arruda, Josi Moro, Juliano Warmling (Jacaré), Juliano Favaro e Zelinda da Rosa.
Conflito interno no PSDB
O presidente do PSDB de Forquilhinha, Leandro Loch, emitiu nota à imprensa tornando público um conflito interno que a sigla vem enfrentando no município, por conta dos encaminhamentos de apoio para as eleições municipais de novembro deste ano.
Conforme Loch, a deputada federal Gêovania de Sá, que é presidente estadual do PSDB, realizou uma intervenção no partido em Forquilhinha, no momento em que estava encaminhada uma coligação com o PL, do pré-candidato a prefeito Geovane de Godoi, com possível indicação do nome para compor a chapa majoritária como candidato a vice.
Segundo o presidente do PSDB em Forquilhinha, a direção estadual busca direcionar o apoio do partido no município ao pré-candidato do PP, Lei Alexandre. “O vereador Leandro Loch, até então presidente do PSDB, não concorda com a decisão e seguirá apoiando Godoi”, diz um trecho da nota.
A deputada Geovânia de Sá não retornou contato desta colunista.