Animais devem ser retirados da vala nesta segunda-feira, 14.
Na última sexta-feira, o agricultor, Ivonei Córneo, encontrou cerca de 200 pombos mortos em uma vala, em sua propriedade, na Linha São José. A Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha (Fundaf) foi acionada, mas até o momento, não encontrou nenhuma explicação para o ocorrido.
De acordo com a superintendente da Fundaf, Elisandra Colombo Donato, a comunidade é de interior, e por isso as casas são poucas e afastadas. “Até agora ninguém soube nos informar como aqueles animais mortos foram parar na vala. Ninguém viu se alguma outra pessoa jogou os pombos lá, e por isso, não temos como fazer muito mais”, explica.
Os animais mortos serão retirados da vala ainda nesta segunda-feira, 14. “Uma máquina já havia ido ao local no fim de semana fazer o recolhimento, mas foi pequena para a quantidade de pombos. Por isso, mandamos nesta segunda uma máquina maior, que realizará a retirada e em seguida, enterrará os bichos ou os encaminhará para o aterro sanitário”, completa Elisandra.
Se algum morador tiver informações para contribuir no entendimento do que ocorreu, pode entrar em contato com a Fundaf através do telefone 3463-3039. “Se conseguíssemos descobrir o que aconteceu, poderíamos formalizar alguma denúncia e ir atrás do responsáveis”, finaliza a superintendente.