Em Forquilhinha, os próximos dias devem ser agitados por conta da eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade.
Nesta segunda-feira, 16, foi divulgado em um jornal de circulação regional, o Edital de Publicação informando as chapas que tiveram os registros aprovados, e consequentemente, se alguma foi reprovada.
No Edital, consta que a candidatura da Chapa 03, liderada pelo ex-vereador, Edésio Loch, foi rejeitada em reunião da diretoria, que ocorreu no fim da última sexta-feira, 13, por não preencher exigidos no Edital de Convocação, bem como por terem faltado alguns documentos necessários para oficializar a candidatura.
O atual presidente, Mário Westrup, não precisou votar nesta reunião da última sexta-feira.
A eleição se encaminha agora, para uma disputa entre duas chapas: a da atual diretoria, liderada pelo presidente Mário Westrup; e uma de oposição, do agricultor Anselmo Sehnem.
Vai entrar na justiça
Já o líder da chapa impugnada, Edésio Loch, garante que vai entrar com pedido judicial de nova análise das chapas para a eleição. “Sempre disse que quem vai definir minha candidatura, ou não, é a Justiça. Vou até o fim”, completa o ex-vereador.
Mesmo com esta ação da Chapa 03, por enquanto o trâmite da eleição permanece o mesmo, e a votação está agendada para o dia 27 de novembro.