Ainda que as negociações políticas permaneçam intensas em Forquilhinha, com diversas reuniões acontecendo quase que dia sim, dia não, o posicionamento do prefeito, Vanderlei Alexandre, em relação ao papel do Partido Progressista para as próximas eleições, segue firme.
Para ele, “é bem difícil que o PP abra mão da cabeça de chapa, porque existe um projeto em andamento, que o Partido Progressista quer dar sequência”.
Nesta semana, o PP deve definir, entre os progressistas José Ricardo Junkes e Dimas Kammer, o nome do pré-candidato do partido.
A outra opção
A vontade das siglas que fazem oposição ao pré-candidato do PSD, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, é que o PP indicasse o vice-prefeito para compor na majoritária, com o PDT na cabeça de chapa.
No entanto, o posicionamento de Alexandre reflete a vontade de boa parte dos progressistas de Forquilhinha, e se permanecerem firme, aumenta a possibilidade de existir uma terceira via no município, ou seja, três candidatos disputando a cadeira de prefeito nas próximas eleições.
Resta, aos nossos políticos, pararem para analisar a quem essa situação facilitaria mais.