Forquilhinha se prepara para receber, ao longo deste ano, pelo menos duas novas empresas de segmentos diferenciados dos já existentes na cidade. Trata-se de uma empresa do ramo metal mecânico e outra de tratamento térmico de peças.
A primeira, do ramo metal mecânico, investirá, em média R$33 milhões para se instalar na área industrial do bairro Santa Líbera até o fim do ano. Além disso, abrirá cerca de 200 vagas de emprego.
Já a de tratamento térmico de peças deve se instalar nas margens da Rodovia SC-108 (que liga Forquilhinha à Meleiro) a partir do mês que vem. Será a única empresa do sul catarinense a oferecer o serviço.
De acordo com o secretário de Habitação e Desenvolvimento Econômico de Forquilhinha, Rogério Dagostim, ainda não é possível estimar de quanto será o retorno financeiro dessas novas movimentações para Forquilhinha. “No entanto, é a diversificação da economia que buscamos, tanto para melhorar a arrecadação, quanto para oferecer cada vez mais empregos aos forquilhinhenses”, completa.