Ministério Público deu parecer favorável pela cassação do mandato do vereador, Jerri Adriani Elias. No fim do ano passado, ele trocou o PT pelo PDT. Por isso, o Partido dos Trabalhadores reclama a cadeira na Câmara Legislativa.
A decisão diz que: “Ante o exposto, a Procuradoria Regional Eleitoral, por seu agente signatário, pugna pela intimação das partes para apresentarem suas alegações finais, nos termos do art. 7º, parágrafo único, da Res. TSE n. 22.610/2007, conforme anteriormente ventilado e, quanto ao mérito propriamente dito, manifesta-se pela procedência do pedido”.
O processo aguarda, agora, decisão do juiz relator do processo, e a sentença deve sair em 45 dias. Se manter a decisão, o primeiro na lista para assumir é o suplente, Célio Elias. “O mandato não pertence a pessoa, e sim ao partido. O PT estava com a razão, tanto que a decisão do Ministério público confirma que a cadeira deve voltar ao Partido dos Trabalhadores”, completa Célio.
Em relação a quem irá assumir efetivamente a cadeira, o suplente ressalta que ainda não há uma decisão tomada. “Se sou eu ou outro companheiro do partido, ainda vamos conversar internamente para definir. Mas se eu assumir, vamos retomar debates importantes, como o da Ficha Limpa e da obrigatoriedade de biombos nos bancos”, finaliza.
O vereador, Jerri Adriani Elias, afirmou que ainda não foi notificado oficialmente sobre a decisão.