Encontro municipal do PSD, no último sábado, 15, em Forquilhinha, reuniu em torno de 400 simpatizantes e lideranças políticas de diversas siglas da cidade. Entre elas, do PSDB, PR, PSB e PDT.
Para o pré-candidato do PSD à prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, o evento serviu para alavancar sua candidatura e fortalecer as composições para o pleito de outubro deste ano.
Neguinho garante que, além do PSDB, tem compromissos firmados com o deputado estadual, Cleiton Salvaro (PSB), para que o PSB o apoie, ainda que os líderes atuais do partido em Forquilhinha sigam firmes no posicionamento de permanecer apoiando o PP.
Fortes mudanças na composição dos pessebistas podem estar sendo alinhadas internamente.
Já em relação ao PDT, que até agora vinha declarando candidatura própria, Neguinho mantém conversas com o deputado estadual, Rodrigo Minotto (PDT). O entrave envolvendo a liberação de verbas da emenda parlamentar que Minotto tem direito no Governo do Estado é, ao que parece, a barganha de negociação neste caso.
Lembrando que tal emenda é a que seria destinada para a implantação do 24h no Pronto Atendimento de Forquilhinha, e o prazo para liberação é somente até o fim de maio. Minotto tem pressa em decidir o posicionamento do PDT forquilhinhense, tentando alinhar uma saída para o impasse, mas parte do diretório municipal permanece irredutível.
O pré-candidato a prefeito pelo PDT, ex-vereador Valcir Matias, o Chile, declarou que os pedetistas de Forquilhinha estão focados em uma composição com PMDB, PT, PP, PSB, PRB e PSC.
Mas ainda assim, Neguinho garante que não irá desistir. Durante a semana, deve procurar o próprio Chile, bem como o ex-prefeito de Forquilhinha e uma das mais fortes lideranças do PDT no município, Vanderlei Ricken, para buscar um entendimento.