União dos três partidos foi confirmada em reunião na noite desta segunda-feira, 23, quanto PMDB e PT confirmaram que estarão em coligação com o PDT, apoiando a pré-candidatura nas próximas eleições municipais do ex-vereador, Valcir Matias, o Chile, à prefeito de Forquilhinha.
Mesmo com a realidade se encaminhando para a chamada “terceira via”, até o momento as negociações ainda permanecem abertas com o Partido Progressista. No entanto, por enquanto o PP segue firme no posicionamento de não abrir mão da cabeça de chapa, tanto que definiu o nome do atual vereador, Dimas Kammer, também como pré-candidato a prefeito.
Já o pré-candidato do PDT reforça que o projeto da “terceira via” havia surgido no início do ano, e que tinha ficado de lado no momento em que parte do PP se mostrou disposta a negociar. “Mas não estamos dispostos a ser vice de nenhum outro partido. Não vejo nem acredito nisso. E por isso se fortalece a terceira via, que acreditamos ser uma oportunidade para que as pessoas possam escolher algo novo, diferente das opções dos últimos anos”, completa Chile.