Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Forquilhinha nas eleições de 2016 foram diplomados na manhã desta sexta-feira, 16, em uma solenidade realizada pela Justiça Eleitoral de Santa Catarina no Salão do Tribunal do Júri no Fórum de Criciúma.
Na presença da juíza da 98ª Zona Eleitoral, Paula Botke e Silva; do promotor, Jadson Javel Teixeira; e do presidente da OAB Criciúma, Fábio Geremias, os eleitos oficializaram seus nomes para o comando dos poderes Executivo e Legislativo nos próximos quatro anos.
Foram diplomados o prefeito eleito, Dimas Kammer (PP); o vice-prefeito eleito, Féliz Hobold (PT); e os vereadores eleitos: Maciel Da Soler (PMDB); Érico D’Amorin (PSD); Jucemar Borges (PP); Célio Elias (PT); Ivo Córneo (PP); Adenor Pola (PP); Juliano Arns (PDT); Leandro Loch (PSDB); e Arlei Dondossola (PR).
O futuro prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, afirmou que pretende honrar a responsabilidade do diploma recebido nesta sexta-feira. “Tenho orgulho de fazer parte da história de um município repleto de coisas boas e de um povo batalhador como Forquilhinha. A todos que confiaram em mim, muito obrigado”, ressalta.
A diplomação
Os diplomas dos eleitos foram impressos e entregues na cerimônia. Já as versões digitais dos diplomas ficarão disponíveis no site do TRE-SC. A entrega e a disponibilização dos diplomas ficaram condicionadas a dois requisitos: julgamento da prestação de contas e apresentação da quitação militar.
A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral no processo eleitoral e atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega ou a disponibilização do diploma devidamente assinado. Isso habilita os candidatos eleitos a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos.