No Reino Unido há quatro meses, a forquilhinhense Miriam Laudelino participou de um fato histórico nos últimos dias. Em meio às solenidades em decorrência do falecimento da Rainha Elizabeth II, em Londres, a moradora do Bairro Santa Cruz foi uma das cerca de 400 mil pessoas que esteve presente no velório aberto ao público da monarca, realizado por quatro dias no Parlamento Britânico.
“Depois que soubemos do acontecido, eu e uma amiga acordamos às 2h30 da manhã, pegamos um ônibus e fomos até Londres, que fica a 1h30min de onde moro. Pegamos uma fila de 12h para poder passar em frente ao caixão da Rainha e, no fim, senti muito orgulho de poder viver esse momento. Aconteceu muita coisa, nós pegamos fila errada, pegamos metrô, ônibus, sem falar a língua, sem conhecer o local, nos perdemos, mas foi muita emoção”, conta Miriam.
A forquilhinhense recorda que tudo foi bastante demorado, em virtude da grande quantidade de pessoas que foi até a capital da Inglaterra prestar suas condolências à família real. “A fila era enorme, mas tudo estava muito organizado. Vou guardar de recordação para a minha vida inteira”, completa.