Município já registrou mais infectados do que Içara, que possui mais que o dobro do número de habitantes.
Forquilhinha é a terceira cidade da Região Carbonífera com mais casos confirmados de Covid-19, já tendo registrado, até esse domingo, 28, um total de 87 pacientes infectados com o novo coronavírus. O número fica atrás apenas de Criciúma, que confirmou 654 casos até então, e de Urussanga, com 119 casos.
Um dos detalhes que chama atenção e reforça ainda mais o alerta em relação a necessidade de as pessoas manterem o distanciamento social e respeitarem as medidas de prevenção, como o uso de máscara e álcool em gel, é que Forquilhinha, com seus 26.793 habitantes e 87 casos registrados, já confirmou mais infectados do que a cidade de Içara, que possui mais que o dobro da população – 56.421 habitantes segundo dados de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – e 12 casos a menos, tendo confirmado 75 infectados.
Os dados são do boletim divulgado pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) nesse domingo, 28, com a atualização do número de casos dos 12 municípios que compõe o grupo: Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga.