Com a proximidade da Semana Santa, Forquilhinha realiza mais uma edição da tradicional feira de peixes. Neste ano, serão três locais em datas diferentes. De 28 de março a 1º de abril, a feira será realizada na comunidade de Santa Terezinha na propriedade de Clésio Ricken, com venda de tilápias.
Também no dia 28 de março, na Santa Rosa, na propriedade de Zuri Langer também venderá tilápias. E no dia 2 de abril, serão vendidas carpas e tilápias na Sanga do Café na propriedade de Lorival Alexandre. O quilo do peixe custa R$ 5. Em 2014, foram vendidas quatro mil toneladas de peixe na semana santa. Para 2015, estima-se a venda de pelo menos cinco toneladas.
Açudes
Forquilhinha iniciou em 2012 um programa de estímulo a piscicultura. Entre os objetivos, está o incentivo de outra cultura, não deixando os agricultores reféns somente de uma cultura. Atualmente, a rizicultura é a principal atividade agrícola em Forquilhinha.
O programa visa a promoção de ações de apoio a atividade da piscicultura na fase de implantação e manutenção, levando a um aumento de produção além de agregar renda às famílias rurais. A permanência no campo é outra finalidade.
Com a criação do programa, Forquilhinha recebeu do Ministério da Pesca e Aquicultura, uma escavadeira hidráulica. A máquina foi doada para uso na piscicultura. Desde que iniciou, já foram abertos pelo menos dez açudes. Em 2014 foram produzidos e vendidos 48 toneladas de peixes.
A expectativa para este ano é de venda de pelo menos 70 toneladas. Entre as vantagens, destaca-se o fato de ter um reservatório de água, o consumo de peixe, projeto integrado com alguma indústria pra venda, além da renda para o agricultor bastante vantajosa.