Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Forquilhinha esta semana o Projeto 051/2015 para realização de um convênio com a Unibave para um programa de controle populacional de animais domésticos.
O convênio prevê procedimentos médicos veterinários, como castração de cães e gatos, implantação de microchip, atendimentos clínicos e cirúrgicos, além da realização de palestras e oficinas sobre posse responsável. O investimento será de recursos próprios da Administração Municipal e será utilizado conforme a demanda.
A execução dos procedimentos será feita pela Unibave no hospital veterinário da instituição e o acompanhamento pela Fundação Ambiental e Vigilância Sanitária de Forquilhinha. Nos próximos dias serão divulgados como serão oferecidos os serviços previstos na parceria, que deverá ser feito mediante cadastramento antecipado.
Superpopulação
A superintendente da Fundação Ambiental Elisandra Colombo Donato explica que o objetivo é minimizar problemas relacionados à superpopulação de animais domésticos. “O que pretendemos com esta parceria é garantir melhores condições para todos, promovendo um equilíbrio entre saúde pública e bem estar animal”, pondera.