Mobilização acontece na manhã desa quarta-feira, 23, na SC-108.
Depois do primeiro protesto realizado em Forquilhinha na tarde de terça-feira, 22, uma nova manifestação acontece na manhã dessa quarta-feira, 23, na SC-108, nas proximidades da comunidade de Sanga do Café. A rodovia liga o município a Meleiro e, desde às 7h, caminhoneiros e agricultores bloqueiam os dois sentidos da via, evidenciando o descontentamento da população por conta dos seguidos aumentos no preço dos combustíveis (gasolina e óleo diesel).
No entanto, a organização do ato ressalta que se trata de um protesto pacífico e que está bloqueada a passagem apenas para caminhões. Carros de passeio, motocicletas, ambulâncias e veículos oficiais têm trânsito liberado.
O objetivo da manifestação é evitar que os veículos que desviam dos bloqueios na BR-101 consigam seguir caminho pela via estadual.
Ato no Centro
Para a manhã da próxima sexta-feira, 25, também a partir das 7h, um novo ato está sendo organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Forquilhinha. O protesto ocorrerá na Avenida 25 de Julho, área central do município. “O preço dos combustíveis está muito abusivo e os agricultores não dão mais conta de pagar esses altos valores. Por isso convidamos a todos para participar da mobilização, seja produtor rural, comerciante, político ou cidadão”, destaca o presidente, Mário Westrup.