Disputas aconteceram no último domingo, 16.
As equipes de vôlei feminino de Forquilhinha e Nova Veneza dividiram o título de campeãs da Categoria Mirim (até 14 anos) da Liga Voleibol de Santa Catarina, motivado pela queda de energia no Ginásio de Esportes do Colégio Sagrada Família durante a partida final, em virtude dos fortes temporais que atingiram o município no último domingo, 16.
De acordo com o técnico de Forquilhinha, Jeancarlos Bonetti Medeiros, a disputa foi paralisada e depois de esperarem por 1h, como o temporal não acalmou, o delegado da partida encerrou o jogo e proclamou as duas equipes vencedoras. Ambas deverão receber a premiação no mês de dezembro, durante o “Cerimonial de Destaques do Ano na Liga Voleibol de Santa Catarina”.
Forquilhinha sediou a final por ter feito a melhor campanha durante as etapas classificatórias.
Nas semifinais, Nova Veneza venceu o time de Braço do Norte por 3 sets a 1; e Forquilhinha ganhou de São Ludgero por 3 sets a zero.
Na disputa do terceiro lugar, São Ludgero derrotou Braço do Norte conquistando assim, a Medalha de Bronze da categoria Mirim.
As atletas de Forquilhinha, Sarah Perraro Pires e Renata de Souza Serafim foram escolhidas as melhores jogadora e levantadora de 2016 na Categoria Mirim, respectivamente.