Nenhum homicídio foi registrado em Forquilhinha no primeiro semestre deste ano. Esta condição é a mesma de 62% dos municípios catarinenses, de acordo com dados apresentados nesta semana pelo Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial ao governador Carlos Moisés.
No primeiro semestre de 2020 também não houve registro de homicídios na cidade, mas este crime fez duas vítimas na segunda metade do ano passado.
Já em 2018 e 2019, foram registrados três homicídios em cada ano em Forquilhinha, sendo, em ambos os casos, dois no primeiro semestre e um no segundo semestre.
Em Santa Catarina, houve redução de 21% no número de vítimas de homicídio em comparação com o primeiro semestre do ano passado e de 30% na comparação com 2018, último ano antes da criação do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, órgão que passou a gerir a segurança no estado a partir de 2019.
“Desde a criação do Colegiado, todos os crimes violentos têm caído, fruto de um intenso trabalho das nossas forças de segurança”, diz o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de SC, coronel BM Charles Alexandre Vieira.