O município de Forquilhinha deve contar com um Centro de Recuperação Pós-Covid-19. A iniciativa visa tratar os pacientes que tiveram sequelas da Covid-19, com a participação de fisioterapeuta, pneumologista e cardiologista.
“Estamos com a sala pronta e com os equipamentos já licitados. Só não começamos ainda as atividades, porque o fornecedor está com dificuldades para entregar os materiais solicitados”, declarou o prefeito Dimas Kammer, acompanhado da secretária de Saúde, Maria Teresa de Aguiar Scaini, e da fisioterapeuta Simone Kammer.
Pacientes recebem o tratamento em casa
Enquanto o Centro de Recuperação aguarda a chegada dos materiais para ser aberto ao público, os pacientes que sofreram sequelas da Covid-19 são atendidos em casa. Uma fisioterapeuta da Secretaria de Saúde realiza semanalmente as visitas domiciliares.
“Algumas pessoas apresentam sequelas do vírus, com dificuldade de respirar e caminhar, e precisam de um acompanhamento profissional para se recuperar melhor. A abertura do Centro de Recuperação Pós-Covid-19 vai contribuir para ampliar o suporte aos pacientes que precisam do nosso auxílio”, conta a secretária de Saúde.