Mais de 3,4 mil alunos são atendidos pela Rede Municipal de Ensino.
A busca por mais recursos para a Educação de Forquilhinha foi pauta da reunião realizada nesta quarta-feira, 30, em Florianópolis. O presidente da Câmara, Célio Elias (PT) e o secretário municipal de Educação, Félix Hobold, acompanhados da deputada Luciane Carminatti (PT), solicitaram ao secretário de estado da Educação, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, apoio do Governo do Estado.
A Rede Municipal de Ensino de Forquilhinha conta com 11 CEIs e seis escolas. “Precisamos fazer inúmeras reformas e ampliações nessas estruturas. Todo o recurso que for disponibilizado será bem aplicado”, salienta o secretário Félix Hobold.
Mais de 3,4 mil alunos são atendidos nas etapas creche, pré e ensino fundamental I. “A educação de Forquilhinha conquistou nota 7 no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ), e está entre as melhores da região carbonífera. O apoio do Estado vai contribuir no fortalecimento desse trabalho exemplar”, declara o presidente da Câmara, Célio Elias.
O secretário de estado da Educação informou que há possibilidade de novos investimentos no município. “É de interesse do governo melhorar cada vez mais a qualidade de ensino em todo o Estado”, resume o Vampiro. O diretor da Câmara de Vereadores, Robson Tomazzi, também esteve presente na reunião.