A vacinação contra a Covid-19 em Forquilhinha começou a funcionar por ordem de chegada, de acordo com data estipulada por cada Unidade Básica de Saúde. A alteração é devido ao número elevado de faltantes nos agendamentos, dificultando o trabalho nas UBSs e o avanço da vacinação no município.
Com a nova estratégia, as agentes de saúde divulgam antecipadamente a data prevista, o número de doses disponíveis em cada Unidades Básicas de Saúde e a faixa etária, e abrem senhas para os moradores por ordem de chegada. Quem procurar a unidade e não tiver mais doses disponível, deverá aguardar uma próxima remessa.
“A mudança de estratégia é para agilizar a vacinação, pois muitos agendavam e não compareciam, escolhiam laboratório/fabricante ou não atendiam as ligações”, explica a responsável pela imunização em Forquilhinha, Francielle Casagrande de Miranda..
Ainda de acordo com Francielle, 1.016 novas doses chegaram ao município na última segunda-feira, 23, para dar continuidade à vacinação. O município está imunizando a população na faixa etária acima de 20 anos.