Cerimônia ocorre a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Professor Adolfo Back.
São 391 alunos de 18 turmas do 5º ano, de 9 escolas municipais, estaduais e particular de Forquilhinha, que se formarão no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar, nesta quarta-feira, 28. O evento ocorre a partir das 19h no Ginásio de Esportes Professor Adolfo Back, centro da cidade.
Há dez anos trabalhando como professora do Proerd, sendo três deles em Forquilhinha, a cabo Regiane Miranda explica que todos os formandos passaram por dez encontros antes de receber o certificado. “A faixa etária dos 10 anos é a escolhida para receber o programa por ser uma idade em que as crianças já tem uma boa compreensão a respeito do que as drogas causam, ou seja, é a faixa ideal para começar a tratar desses assuntos”, completa.
No Proerd, o foco das aulas é a busca pela melhor maneira de preparar a criança para fazer escolhas de forma correta. “Ser uma pessoa segura, saudável e responsável. São estes os principais conceitos que sempre procuramos passar ao longo dos encontros”, argumenta a professora.
Na formatura desta quarta-feira, os alunos vestirão camisetas do projeto, patrocinadas pelo Poder Judiciário de Forquilhinha. Além disso, a melhor redação de cada turma receberá como prêmio, um brinde disponibilizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.
Por fim, sete bicicletas doadas por empresas de Forquilhinha serão sorteadas entre os 391 formandos.
Francine Ferreira – Fotos: Polícia Militar de Santa Catarina