São 30 novos voluntários que poderão auxiliar bombeiros militares em ocorrências pela região.
Depois deste sábado, 25, trinta novos bombeiros comunitários de Forquilhinha e Nova Veneza passam a atuar auxiliando os trabalhos do batalhão do Corpo de Bombeiros Militares que atende os dois municípios. A cerimônia de formatura aconteceu na Rua Coberta, Centro de Forquilhinha, depois de os voluntários passarem pela etapa avançada do curso de formação desde setembro de 2016, e pelo estágio operacional, iniciado em dezembro.
Os formados adquiriram conhecimentos de combate a incêndios, primeiros socorros, vistorias, operação em rádios, atendimento e registro de ocorrências, entre outros. “Essa nova turma com certeza vai agregar ainda mais ao trabalho de apoio que o Corpo de Bombeiros presta às comunidades. Sempre falamos que quando mais gente melhor, por isso seguimos unidos para fazer o bem”, ressalta o presidente da Associação de Bombeiros Comunitários de Forquilhinha, Alex Sander Merêncio.
É uma forma, ainda que paliativa, de melhorar a situação precária do efetivo que trabalha atualmente no município. “Depois de se formarem, cada bombeiro comunitário precisa cumprir 24h de atuação voluntária por mês. Essas pessoas estão instruídas e ajudam muito no dia a dia da corporação, então só temos a agradecer o comprometimento de cada um com nossa causa”, completa o comandante do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha, sargento João Roberto Meller.
Agora, em torno de 62 bombeiros comunitários aptos para auxiliar o Corpo de Bombeiros de Forquilhinha.