Parlamentares apuram supostas irregularidades no Departamento Municipal de Esportes.
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará possíveis irregularidades no Departamento Municipal de Esportes foi formada em reunião, nesta segunda-feira (05), na Câmara de Vereadores de Forquilhinha. A CEI tem como presidente o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT), vice-presidente Dinho Rampinelli (PL), relatora Ivone Minatto (PSD) e Felipe Dordete (PP).
As primeiras testemunhas começam a ser ouvidas na sexta-feira (09). A CEI apurará denúncia feita no legislativo, através de ofício enviado pelo Chefe do Departamento de Esportes do Município, Roger Minoto, relatando que ao assumir a secretaria de esportes este ano, fez levantamento e constatou a ausência de muitos materiais dentro do departamento de esportes.
Conforme relato o problema é oriundo da gestão passada e no Departamento de Esportes foram encontrados menos materiais esportivos que constam em nota de compra, de mais de R$ 40 mil, de 01 de setembro de 2020. A denúncia também foi protocolada, pelo Chefe do Departamento de Esportes do Município, no Ministério Público.
Os parlamentares terão o prazo de 30 dias, prorrogáveis, para apurarem os fatos.