No fim da tarde dessa sexta-feira, 13, por volta das 17h30min, a Polícia Militar de Forquilhinha registrou uma ocorrência de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, na forma dolosa. Um jovem de 20 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil por conta do ocorrido.
Conforme a PM, uma guarnição efetuava rondas pelo Bairro Santa Libera, quando abordou um homem que dirigia uma motocicleta e ficou nervoso ao perceber a presença da viatura. Em revista, os policiais encontraram no baú da moto, frascos de medicamento para emagrecer sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou responsável técnico.
Questionado sobre a procedência, o jovem afirmou que os produtos são remédios emagrecedores que não possuem notas fiscais, que ele seria apenas o entregador e que não conhecia o patrão.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta, 61 frascos de remédios ilegais, R$ 7.460,00 em espécie, carteira pessoal com cartões e um celular.