Sessão extraordinária debateu o assunto na noite dessa quinta-feira, 18, no Legislativo de Forquilhinha.
Os vereadores de Forquilhinha aprovaram por sete votos favoráveis e com uma ausência, em uma sessão extraordinária realizada na noite dessa quinta-feira, 18, três projetos que possibilitam à Administração Municipal efetuar financiamentos na casa de R$ 36 milhões. Deste montante, de acordo com o prefeito Dimas Kammer, o Poder Executivo deverá formalizar o empréstimo de R$ 23 milhões nos próximos dias, para investir em obras de infraestrutura na cidade.
Com isso, deverão ser pavimentadas nos próximos dois anos 16 ruas dentro dos bairros e cinco importantes vias de ligação entre comunidades forquilhinhenses: Santa Cruz à Vila Feltrin; Santa Cruz à Santa Líbera; Vila Lourdes à Santa Cruz; Avenida Professor Eurico Back à Vila Franca; e Clarissas à Santa Terezinha, no Anel de Contorno Viário.
O secretário de Administração e Finanças de Forquilhinha, Ademir Brandieli Pedro, garante que o município tem capacidade de arcar com um endividamento dessa amplitude. Assim que liberados os recursos, serão disponibilizados dois anos de carência e mais 18 anos para pagamento do financiamento.