Proposta foi do vereador, Célio Elias (PT).
Foi aprovado em primeira votação na sessão desta segunda-feira, 12, em meio a certa polêmica, o fim da reeleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Forquilhinha. A ação ainda precisa passar por segunda votação e receber dois terços dos votos.
O propositor da mudança foi o vereador, Célio Elias (PT). “O Partido dos Trabalhadores sempre foi contrário à reeleição. Depois que voltei à Câmara neste ano, começamos a debater essa questão e alguns vereadores logo apoiaram”, conta.
Em votação nominal, se posicionaram a favor do fim da reeleição os vereadores: Célio Elias (PT); Rangel Loch (PSDB); Vicente Marangoni (PDT); Érico D’Amorin (PSD); Ivone Minatto (PSD); e Ângelo Ronchi Neto (PP).
“Agora, é preciso passar por mais uma votação recebendo seis votos favoráveis para ser aprovado em definitivo. Com essa mudança da Lei Orgânica, acabamos um pouco com as negociatas dentro da Câmara de Vereadores. Faz parte da democracia do país e fico contente de implantarmos em Forquilhinha também”, completa Elias.
Pela proposta, o mandato para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Forquilhinha (composta por presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretários) será de apenas dois anos, não podendo mais haver reeleição.