O presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, reuniu dirigentes esportivos nesta semana.
O encontro ocorreu na Sociedade Esportiva e Recreativa da Marisol, em Jaraguá do Sul, para discutir os últimos ajustes no calendário esportivo 2016 da Fesporte.
Entre as autoridades presentes, estiveram o prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, Luciano Hostins, a presidente do Conselho Estadual de Esportes de Santa Catarina, Michele de Souza, além de Jean Leutprecht, presidente da Comissão Central Organizadora (CC0) da Olesc, e outras autoridades.
Foram apresentados aos dirigentes períodos e sedes das etapas estaduais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc 12 a 14 anos e de 15 a 17), Festival Escolar Dança Catarina, Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, Moleque Bom de Bola, Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) e Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).
Todos os períodos das competições foram bem recebidos pelos dirigentes. Entretanto, segundo Juncklaus, a Olesc, apresentada para ser realizada entres os dia 3 a 12 de dezembro de 2016, deverá ocorrer em outra data a pedidos dos dirigentes.
Outra questão levantada pelo presidente da Fesporte foi a readequação financeira dos eventos esportivos. “Percebemos algumas distorções que serão corrigidas para 2016. O momento financeiro requer economia e faremos isso sem prejuízo às competições”, destacou Osvaldo Juncklaus, que pretende divulgar o calendário definitivo da Fesporte para 2016 no início dos Jasc, que ocorrem de 9 e 18 de dezembro Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna.