FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Fernando de Fáveri é o novo gerente Regional de Saúde

foto1 1

A 21ª Gerência Regional de Saúde já está sob nova coordenação. Assumiu nesta semana o novo gerente, Fernando de Fáveri, que irá comandar, a partir de agora, a gestão da saúde para os 12 municípios da Região Carbonífera. O novo gestor inicia os trabalhos na nova sede que entrou em funcionamento no final de 2016.

Formado em Ciências Biológicas e pós-graduado em Gestão de Saúde, Faveri já atuou na área da saúde secretário Municipal de Saúde dos municípios de Cocal do Sul e Morro da Fumaça. “Acho que junto a esta equipe de profissionais altamente capacitados, com mais de 20 e 30 anos de casa, podemos enaltecer ainda mais a gestão de saúde pública. Precisamos desburocratizar o sistema e levar a população um atendimento mais humanitário”, comenta de Fáveri.

O gerente pretende iniciar a gestão visitando todos os municípios, bem como os novos secretários municipais de saúde. “Precisamos estar alinhados com todos os municípios. Todos têm que funcionar de maneira igualitária”, complementa. O gestor atuou ainda como fiscal sanitarista, foi presidente do colegiado dos secretários da AMREC por três mandatos. Foi ainda Vice-Presidente do COSEMS por dois mandatos em Florianópolis, membro do Conselho Fiscal do CONASEMS por dois mandatos em Brasília e membro da Comissão Estadual do SAMU.

Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider
Coopera
Dengo Produtos de Limpeza

Casa nova

A nova sede da Gerência Regional de Saúde e Central de Regulação de Internações Hospitalares Macrorregional Sul, já entrou em funcionamento em dezembro de 2016. Agora, o Governo do Estado está economizando aproximadamente R$140 mil ao ano com alugueis. A ADR recebeu investimentos da Secretaria de Estado da Saúde e está aplicando R$ 175 mil na reforma e readequação do novo espaço que é sede própria.

A nova sede abriga toda estrutura administrativa de aproximadamente 85 funcionários entre GERSA e Central Reguladora. “Estaremos mais bem integrados com a Gerência Regional de Saúde no mesmo prédio. O espaço é condizente com os serviços prestados propiciando um local adequado para os colaboradores da regulação e todos que precisarem utilizar os serviços”, explica a gerente da Central de Regulação Gladys Moraes de Carvalho.

O prédio conta com setor de imunização, capacitação e distribuição de insumos de vacinação, farmácia, tratamento para fora de domicílio, controle, avaliação, auditoria, Dengue. Já a Central de Regulação, funcionará 24hs com médicos reguladores e uma equipe formada por 25 profissionais de saúde. O espaço contará com quartos de descanso, cozinha e banheiro, além da parte administrativa.

Francine Ferreira – Paula Darós Darolt


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé 02

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo