Nove construções foram entregues no primeiro lote em três bairros do município.
As primeiras obras de melhorias sanitárias domiciliares foram entregues às famílias em Forquilhinha. O prefeito Dimas Kammer acompanhou a liberação da estrutura acompanhado do engenheiro sanitarista e ambiental da Funasa, Romeu Gadotti, do presidente da Associação de Moradores da Cidade Alta, Dinho Rampinelli, e da engenheira da Prefeitura, Lilian Colombi.
Nove construções foram entregues no primeiro lote nos bairros Cidade Alta, Santa Líbera e Vila Franca. “Estamos oferecendo condições básicas de saúde e higiene para estas famílias que eram desprovidas de banheiro na sua residência ou tinham em condições precárias”, ressalta o prefeito Dimas Kammer.
A Rosimere dos Santos Geraldo foi uma das contempladas. “Essa melhoria transformou a nossa realidade e proporcionou uma situação mais digna na vida da gente. Sou grata a Deus e a todos que atenderam uma das nossas necessidades”, disse a moradora da Cidade Alta. As famílias também receberam um filtro de barro com capacidade de 10 litros de água e lixeira de rua para depósito de resíduos.
Além das nove famílias já beneficiadas, outras 10 vão receber as melhorias sanitárias domiciliares em Forquilhinha. As estruturas incluem o sistema de tratamento de esgoto e o conjunto sanitário com caixa de água acoplada. As obras do segundo lote devem ser concluídas pela empresa MCF Construções em junho deste ano.