Além das palestras principais, participantes poderão acompanhar e vivenciar atividades em torno de cases que já são sucesso.
Começa nesta segunda-feira,24, a primeira ExpoMais – Congresso Sul-Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia. O evento é uma união inédita de sete instituições de ensino superior do Sul catarinense (Esucri, SATC, Senac, Senai, Unesc, Unibave e Unisul) com a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e o Sebrae/SC.
Além da presença de palestrantes de renome internacional, um dos diferenciais do evento que ocorre até a terça-feira, 25, em Criciúma, é a programação paralela de atividades, como os diálogos, laboratório, apresentações de cases, entre outros.
“Quando estruturamos as atividades, a concepção dos eventos paralelos foi elaborada com base em dois eixos: um é o ambiente de conversa com pessoas que têm expertise sobre os assuntos abordados, que são os Diálogos MAIS e o Painel MAIS; o outro eixo é para quem quer botar a mão na massa mesmo, é a experimentação da vivência dos participantes, como o Lab MAIS”, explica o integrante da Acic na comissão organizadora do evento, Timóteo Farias.
Na área de inovação abordada no Meu Case MAIS, uma das novidades será apresentada por uma empresa de arroz de Morro da Fumaça, a qual já tem bastante experiência no mercado e, em busca de novos rumos, tornou-se a primeira no Brasil a fabricar e comercializar uma bebida de arroz.
“Queríamos criar uma linha nova de produtos que, ao mesmo tempo, fizesse parte do nosso expertise. Buscamos a tecnologia na Europa e, hoje, somos únicos no Brasil com a bebida de arroz. Nosso foco na ExpoMais é apresentar essa ideia inovadora e mostrar às pessoas os benefícios do produto, principalmente por ser livre de glúten, lactose e açúcares, atendendo consumidores que têm algum tipo de intolerância”, destaca Greici Lima, do departamento de marketing da Fumacense Alimentos.
Para o presidente da Acic, César Smielevski, “a ExpoMais é uma janela para o futuro, voltada principalmente para a ascendência da tecnologia no que tange ao crescimento desta tecnologia nas empresas e na vida das pessoas”.Com o objetivo de disseminar informação atualizada e de alto nível para empresários, profissionais, estudantes, professores e a comunidade em geral, serão 58 horas de conhecimento ao final do evento.
Participação do Observatório Social
Outro Case MAIS a ser apresentado, é do Observatório Social (OS) de Criciúma. Promovendo sinergia entre os participantes, o OS vem falar sobre Transparência na Administração do Dinheiro Público. Conforme o coordenador das Câmaras Setoriais do OS de Criciúma, Euclides Magri, o OS é uma Organização Não-Governamental (ONG), apartidária e sem fins lucrativos que tem como objetivo não fiscalizar, mas, sim, acompanhar os gastos e investimentos públicos nas diversas atividades que a prefeitura e a câmara municipal atuam.
Assim como a ExpoMais, o Observatório Social (OS) é a sinergia de entidades e pessoas. Conforme o coordenador das Câmaras Setoriais do OS de Criciúma, Euclides Magri, trata-se de uma Organização Não-Governamental (ONG), apartidária e sem fins lucrativos que tem como objetivo não fiscalizar, mas, sim, acompanhar os gastos públicos nas diversas atividades que a prefeitura atua e cobrar para que isso seja feito de forma transparente.
“Essa é a palavra: transparência. Além do Observatório Social, o cidadão pagador de impostos também precisa ter acesso e entender facilmente onde e como o seu dinheiro está sendo aplicado. E assim como cobramos da prefeitura, também é necessário que o Observatório cumpra seu papel com transparência, por isso a participação na ExpoMais, para mostrarmos o que o OS está fazendo em prol da comunidade criciumense”, frisa Magri.
Atividades paralelas às palestras nos dois dias
Lab MAIS – ambiente de experiência prática dos temas propostos, como marketing olfativo e para pequenas empresas, pesquisa de mercado, empreendedorismo, gestão da qualidade, modelo de negócio, saúde pessoal e qualidade de vida;
Diálogos MAIS – mesa redonda com a participação de especialistas nos temas abordados e estímulo à interação dos participantes para troca de experiências, como comportamento do consumidor, inovação tecnológica e desenvolvimento regional;
Meu Case MAIS – empresas e instituições apresentam suas experiências bem-sucedidas nos eixos do evento, como os vales da uva goethe, campanhas de vendas online, personalidade de marca, recuperação judicial, excelência e transparência na gestão;
Salas de convergência – ambiente aberto de compartilhamento de conhecimento e produção de conteúdo sobre o tema da sala;
Painel MAIS – ambiente de troca de conhecimento com especialistas nos temas abordados e estímulo à interação dos participantes para troca de experiências, como psicologia do consumidor, gestão de conflitos, atendimento eficaz, liderança, gestão de equipes, sustentabilidade, associativismo e cooperativismo.
Ingressos à venda
Passaportes para a ExpoMais podem ser adquiridos na sede da Acic ou através deste link para o site oficial do evento nos valores de R$ 230 e R$ 115 (meia-entrada) e podem ser parcelados em até 10x. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3461-0900.