Estrutura em construção em Forquilhinha está inacabada e parada há anos.
Parada há anos, a obra do Complexo de Segurança Pública de Forquilhinha pode ser reiniciada nos próximos meses. A expectativa é do delegado Regional de Criciúma, Vítor Bianco Júnior, que tem cobrado a continuidade dos trabalhos junto ao Governo do Estado.
“Pelas conversas que tive já existe o término da avaliação do que seria necessária para a continuidade do trabalho e estaria pra ser lançado o edital para o posterior reinício das obras. Acredito que o assunto está bem encaminhado e espero que se retomem os trabalhos dessa obra tão necessária para a Comarca de Forquilhinha”, acrescenta Bianco Júnior.
Relembre o caso
O Complexo de Segurança Pública de Forquilhinha está localizado nas proximidades do Paço Municipal e Câmara de Vereadores, na área central da cidade. A primeira empresa responsável abandonou a obra por problemas trabalhistas e, desde então, os trabalhos ainda não foram retomados no local, cuja estrutura está erguida, mas anda precisando receber as devidas instalações e acabamentos.
Com área de mais de 500 metros quadrados, o Complexo vai abrigar a nova sede da Delegacia de Polícia Civil, além de unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Instituto Geral de Perícias (IGP). O prédio de dois pavimentos está sendo erguido em um terreno doado pela Prefeitura de Forquilhinha, com investimentos de quase R$ 690 mil, obtidos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública por meio do Pacto pela Segurança.
A placa em frente à construção informa o início dos trabalhos em 11 de novembro de 2015 e prazo de término em 11 de outubro de 2016. No entanto, até agora permanece inacabada.