FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Estudantes plantam árvores para recuperar nascente em Nova Veneza

Nova Veneza 2

Ação alusiva ao Dia Mundial da Água foi realizada em parceria com o Comitê Araranguá e outras entidades.

Na manhã de sol desta quarta-feira, 22, em torno de 70 estudantes reuniram-se na comunidade de Picadão, em Nova Veneza, para iniciar o processo de recuperação de uma nascente, através da plantação de árvores. Entre plantadas e distribuídas, 200 mudas foram utilizadas pelo Projeto Ingabiroba.

De 12 a 14 anos, os alunos eram das Escolas Municipais do bairro Bortolotto e distrito de Caravaggio. “Depois de hoje vou pensar mais no futuro, porque plantar essas árvores vai ajudar a melhorar o mundo para todos. Daqui a alguns anos quero voltar para ver o quanto cresceram”, afirma o estudante do 8º ano, Renan Velho Ghisleri, de 14 anos.

Credisol
Maderonchi
Coopera
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

A ação foi realizada pela Associação de Drenagem e Irrigação Santo Isidoro (ADISI) em parceria com o Comitê Araranguá, Associação de Proteção das Águas do Rio Araranguá (AGUAR), Epagri, Secretaria de Educação e Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (FUNDAVE).

“Com isso queremos garantir esse líquido tão precioso para nossos filhos e para as futuras gerações, ao fazer com que a água em abundância brote novamente”, completa presidente do Comitê, Sérgio Marini.

Para o secretário de Educação de Nova Veneza, Elzio Milanez, a atividade foi fundamental para conscientizar os adolescentes de que a água precisa ser poupada e não desperdiçada. “Essa recuperação da nascente é importante para garantir que a água permaneça protegida e fique livre para brotar novamente”, finaliza o presidente da Fundave, Juliano Dalmolin.

Francine Ferreira / Fotos: Willians Biehl

Nova Veneza 4
Nova Veneza 3
Nova Veneza 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé 01

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo