Dois estelionatários, sendo um homem de 26 anos e um adolescente de 17 anos, foram detidos pela Polícia Civil de Criciúma ontem, em flagrante, no momento em que aplicavam um golpe já bastante conhecido na região. A ação foi coordenada pelo delegado Danilo Bandeira, da 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Conforme apurou a investigação, a dupla fazia parte de uma quadrilha de jovens do Bairro Cristo Redentor, de Criciúma, que se passavam por compradores de produtos anunciados para venda em sites de comercialização via internet. Eles entravam em contato com a vítimas pelo WhatsApp, combinavam valores e depois efetuavam um falso depósito em um caixa eletrônico. De posse do comprovante, enviavam para a vítima pelo aplicativo e, na sequência, já buscavam o aparelho anunciado para venda, antes que o envelope bancário fosse conferido.
Em um dos casos, já relatado pela reportagem há alguns dias, uma mulher vendeu um vídeo game por R$ 1.500 e ao envelope ser conferido e depositado pela agência bancária, apenas R$ 2 caíram na conta.
A suspeita é que mais pessoas estejam envolvidas nos golpes, por isso, as investigações prosseguem, com objetivo de localizar os demais integrantes da quadrilha.