O inverno começa oficialmente no próximo dia 21, e a previsão do tempo indica que os próximos três meses em Santa Catarina terão atuação frequente de massas de ar polar, como esta que derrubou as temperaturas nos últimos dias. Para auxiliar pessoas carentes, principalmente os moradores de rua, o Governo do Estado está divulgando uma lista com alguns pontos de coleta para quem quiser doar roupas, cobertores e calçados. Foram identificados 104 pontos em 95 cidades catarinenses.
Lista com os endereços dos pontos de coleta.
Para os interessados em ajudar, a recomendação é fazer contato por telefone e saber o melhor horário para efetuar a doação. Cada posto de coleta será responsável pela triagem e pela distribuição das peças e são muito bem vindos cobertores, colchas, casacos, blusas de lã e peças de roupas, meias de lã, sapatos fechados, entre outros itens.
A pessoa que receber a doação pode não ter como fazer conserto nas peças, por isso evite mandar para os centros de arrecadação roupas rasgadas, sujas ou que não sejam adequadas à estação. Lembre-se que você está fazendo uma doação para ajudar outra pessoa, não para esvaziar o guarda-roupa.
A lista foi elaborada pelo Governo de Santa Catarina para centralizar e apoiar as iniciativas do público em geral, municípios, empresas e instituições, com campanhas independentes.