FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

PL estabelece requisitos para contratação de show nacional e beneficia artistas locais

fotonoticia IMG 9655 1

Está tramitando na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 0013.6/2018, de autoria do Deputado Estadual Rodrigo Minotto (PDT), que estabelece requisitos para a contratação de show musical para eventos, comemorações ou festividades públicas, quando financiados ou subvencionados por recursos públicos no Estado de Santa Catarina.

Entre as exigências do PL estão a apresentação do artista ou banda nos últimos 12 meses em, pelo menos, cinco estados da Federação, comprovado mediante a exibição dos contratos, bem como das Notas Fiscais de Serviços ou Notas de Empenho.

“Também é necessário que se demonstre, no processo de contratação, a relevância do artista contratado e a sua efetiva aceitação na região em que ocorrerá o evento. O Projeto de Lei quer o bom uso do dinheiro público neste tipo de evento”, coloca Minotto.

Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Coopera
Contape

Será admitida, excepcionalmente, a contratação de artistas nacionais que não estejam nas vinte e cinco primeiras colocações no ranking de execuções musicais por gênero desde que possua ao menos três discos ou trabalhos públicos lançados, e que o valor do cachê seja equivalente ao praticado no mercado de eventos públicos e privados.

Valorização da cultura local

O Projeto de Lei ainda obriga o poder público a contratar, junto ao show nacional, também um artista local, para abertura ou encerramento do evento. “A proposta tem o intuito de oferecer mecanismo que garanta espaço para a diversidade da produção musical brasileira e, mais especificamente, para o artista catarinense, que tanta dificuldade encontra para expor o seu trabalho. Além disso, cria regras para escolha dos shows nacionais”, explica o deputado.

“Os músicos, compositores e intérpretes ainda não consagrados, especialmente os que vivem longe dos grandes centros urbanos, encontram pouco ou nenhum espaço na mídia, têm visibilidade restrita e queremos corrigir essa distorção e abrir oportunidades”, finaliza. O Projeto de Lei está na Comissão de Constituição e Justiça, onde o relator é o deputado Ricardo Guidi.

Francine Ferreira – João Manoel Neto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé 04

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo