A equipe de xadrez de Forquilhinha saiu vitoriosa da primeira etapa do Aberto de Santa Catarina, realizado no último sábado, em São José (SC). De Forquilhinha, foram dez atletas participantes nas categorias escolar e divisão principal com resultados positivos. O técnico da equipe Cleber Padoin voltou satisfeito com os resultados.
“Largamos na frente nas etapas, foram excelentes resultados”, ressaltou. De acordo com Padoin, o aberto de Santa Catarina equivale ao campeonato catarinense de xadrez rápido e haverá outras etapas que vão somando pontos para a final. No entanto, estes números já classificaram a equipe de Forquilhinha para a final.
Na categoria superior, Samuel Kammer Albino ficou em 4º lugar na categoria sub 18, sendo o único representante nessa divisão que é onde se encontram os mestres, os jogadores profissionais. Haviam 46 atletas na disputa.
Na divisão escolar, com 36 atletas no total, os nove forquilhinhenses fizeram bonito. Na categoria sub 10, Pedro Henrique Pavanatti Pereira ficou como vice-campeão geral e Lara Cardoso Roman levou o 8º lugar. Na sub 12, João Gustavo Colombo Pereira ficou em 3º lugar e Gabriel Romancini Ronchi em 5º.
Na categoria sub 14, Fernando Alexandre Ferreira foi o grande campeão com uma atuação brilhante em sete rodadas fazendo seis pontos e meio, invicto. Essa categoria teve ainda a participação do Roni Vitali que ficou como vice campeão. Ainda, Raul Gabriel Mateus Fonseca com o 4º lugar e Giovana Souza de Borba em 7º lugar. Lembrando que Fernando além de ser campeão na sub 14 foi campeão também geral da divisão escolar, superando outras categorias. Na categoria sub 16 João Victor Vieira Coelho ficou em 3º lugar. A equipe de xadrez tem o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha.