Em parceria com a Prefeitura Municipal de Forquilhinha, as Epagri’s de Criciúma e Araranguá promovem, nesta quarta-feira, dia 20, o VI Seminário Regional de Produção Leiteira. O evento acontece dentro das comemorações do município e tem como objetivo debater os programas e projetos para melhorar o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite no sul catarinense.
A organização do evento espera receber aproximadamente 150 participantes entre produtores, técnicos e lideranças ligadas ao setor. “Este encontro busca um aprimoramento das técnicas utilizadas pelas famílias produtoras e consequentemente um aumento da renda de forma cooperativada, objetivando uma maior dignidade e qualidade de vida às famílias no espaço rural”, explica o gerente regional da Epagri Criciúma, Fernando Damian Preve Filho.
O grande pano de fundo deste encontro está embasado no Grupo Pecuária Sul, uma equipe formada por técnicos da Epagri, Prefeituras, cooperativas e agricultores do Sul do Estado que há 12 anos trabalham no melhoramento da produtividade leiteira. “Já são 800 propriedades rurais e 9 mil hectares de pastagem melhoradas nos 27 municípios da região”, comenta o coordenador regional de pecuária, o médico veterinário Marcelo Silva Pedroso.
Para participar do seminário, as inscrições podem ser feitas nos escritórios municipais da Epagri, ou no dia do evento. O seminário inicia às 8h30 no Salão Paroquial da Igreja no centro de Forquilhinha.