Matrículas para cursos presenciais ganham novidade.
Na Unesc, o aluno que fez a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2019 recebe desconto ao ingressar em um curso presencial ou a distância. A Universidade, que tem nota máxima na avaliação do MEC (Ministério da Educação), oferece descontos de até 20% em todo o curso. No rol de benefícios oferecidos aos estudantes que fizeram Enem estão incluídos descontos que variam conforme a pontuação do candidato.
As matrículas para o ingresso com a nota do Enem já estão abertas e devem ser feitas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 19h30 (até o dia 5 de fevereiro, a Centac atenderá em horário especial).
Os estudantes que tiveram 700 pontos ou mais no Enem 2019, receberão da Unesc 20% de desconto durante todo o curso (desconto válido para pessoas que estiverem ingressando em sua primeira graduação).
Os candidatos que atingiram até 699 pontos no Enem, vão receber 15% de desconto, também ao longo de todo o curso (desconto válido para pessoas que estiverem ingressando em sua primeira graduação). Nos dois casos, os benefícios são válidos para cursos presenciais.
Os calouros dos cursos EAD (Ensino a Distância) que tenham atingido o mínimo de 450 pontos na nota do Enem, receberão da Universidade um desconto de 15% no primeiro semestre da graduação.
Mais informações sobre os descontos podem ser obtidas com o Setor Comercial da Unesc, pelo e-mail comercial@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-4500.
Prouni
Os candidatos interessados em participar do processo seletivo do Prouni (Programa Universidade para Todos) para estudar na Unesc, devem ficar atentos, pois as inscrições ocorrerão de 28 a 31 de janeiro, no site do Programa.
Um dos pontos analisados para a concessão da bolsa de estudo de 100% ofertadas pelo do Governo Federal é a nota do Enem. O Prouni é voltado para pessoas que concluíram o Ensino Médio na rede pública ou na rede particular (com bolsa integral), com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.