FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Encerramento de abate de aves na JBS de Morro Grande é tema de audiência

audiência Secretaria Agricultura 24 08 1

A preocupação com o encerramento das atividades de abate de aves na unidade da JBS Alimentos do município de Morro Grande, motivou o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, e o Presidente da Associação de Municípios do Extremo-Sul Catarinense (Amesc) – Prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha, a agendarem uma audiência na Secretaria de Estado da Agricultura, em Florianópolis, que aconteceu nesta quinta-feira, 24.

Na oportunidade, o Presidente da Amesc apresentou ao Secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, o impacto que o fechamento da unidade de abate de aves ocasionará em toda Região Sul. “A empresa gera 740 empregos diretos, sem falar nos indiretos, e movimenta R$ 430 milhões por ano. Com a paralisação das atividades em outubro, cerca de 130 aviários da Região também serão fechados. Todos os Municípios da Região sofrerão impacto socioeconômico”, destacou o Prefeito de Morro Grande.

O secretário executivo da ADR Araranguá concorda com a importância da empresa para a geração de emprego e renda ao Extremo-Sul, e disse que será parceiro da Amesc para tentar encontrar uma alternativa. Na audiência com o Secretário de Estado da Agricultora, ficou definida que será agendada uma reunião com o Governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Moreira, para expor a preocupação da Região com o reflexo do fechamento, na tentativa de encontrar outra empresa que opere na atividade.

Coopera
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

A discussão também acontecerá na sede da Amesc em Araranguá, em reunião extraordinária que acontecerá na manhã desta sexta-feira, 25, às 9 horas, coordenada pelo Presidente Valdionir Rocha, que contará com a presença dos Prefeitos da Amesc, Deputados, Associação de Agricultores e lideranças da Amrec e Amurel.

Nota da empresa

Em nota, a empresa comunica que a unidade de Morro Grande não será totalmente fechada e continuará funcionando na produção de rações e outros itens agropecuários. “A produção que é hoje realizada nesta unidade, será absorvida, prioritariamente, pelas unidades vizinhas de Forquilhinha, Nova Veneza e São José e por outras fábricas que a empresa mantém no Estado” – informa a nota.

Francine Ferreira – Leneza Della Krás


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé 05

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo