Referência em loteamentos, empresa tem planos de crescer também no ramo de condomínios horizontais.
São mais de duas décadas construindo novos caminhos para famílias do Sul catarinense. Em janeiro, a incorporadora JS Empreendimentos completa 22 anos no mercado de loteamentos e, mais recentemente, no de condomínios horizontais, com parcerias consolidadas, produtos de qualidade e metas definidas para o futuro.
A empresa nasceu graças ao espírito empreendedor dos fundadores José Henrique Mezzari e Silvino Dagostin, cujas iniciais dão nome ao negócio. No começo desta história, a ideia era administrar o patrimônio das famílias, constituído de bens como fazendas, carteira de locação e o Criciúma Shopping. O empreendedorismo se fortaleceu com a venda de loteamentos, que logo depois se tornou a atividade principal da JS.
Desde então a empresa cresceu e manteve a essência de buscar o melhor – desde parceiros e prestadores de serviço, até os materiais utilizados nos loteamentos – para garantir a qualidade de seus produtos. “Buscamos trabalhar com parceiros que tenham qualidade, cumpram o prazo de entrega do que for contratado e que sejam parcerias a longo prazo, empresas com referência e credibilidade”, salienta o diretor de Operações da JS, Leucimar Ceron.
A partir da evolução constante, a JS buscou diversificar os produtos. Primeiro, com os loteamentos, criando projetos arquitetônicos e de urbanização para todos os públicos. E agora, empreendendo também com os condomínios, como o Esmeralda Premium, localizado no bairro São Simão, em Criciúma.
Além disso, os produtos só são comercializados quando estão totalmente incorporados, isto é, com as matrículas individuais de cada lote regularizadas, como prevê a legislação. Na etapa seguinte, a JS tem a política de executar boa parte do projeto para depois vender e, assim, o consumidor consegue ver o produto praticamente pronto antes de finalizar a compra.
Hoje, a empresa atua em 11 cidades da região e serra catarinense: Içara, Forquilhinha, Balneário Rincão, Lauro Muller, Siderópolis, Morro da Fumaça, Meleiro, Araranguá, Tubarão, e São Joaquim. São mais de quatro mil lotes entregues, quase 30 empreendimentos lançados e outros 28 em andamento.
Agradecimento aos parceiros
A história da JS Empreendimentos é marcada pelas parcerias bem consolidadas. E nada melhor do que comemorar a data de aniversário da empresa com aqueles que contribuíram para a empresa chegar até aqui. Em agradecimento, a JS entregou seus tradicionais calendários e brindes para as imobiliárias e corretores parceiros, além de um bolo feito com ingredientes da RisoVita, uma das empresas do Grupo EZOS, do qual a JS também faz parte.
O corretor da Gool Imóveis, Fernando Ronchi, é uma dessas parcerias de sucesso e atua na venda dos empreendimentos da incorporadora há aproximadamente cinco anos. “A JS é uma empresa bastante séria no mercado. Passa confiança, credibilidade e garante um produto de qualidade para os clientes”, ressalta o profissional.
E o futuro?
Para os próximos anos, o planejamento é continuar forte na área de loteamentos e crescer na parte de condomínios, além de expandir a área de atuação, indo para o Norte de Santa Catarina e para o Norte do Rio Grande do Sul. Ainda em 2021, a JS tem planos para começar a atuar em municípios onde ainda não tem empreendimentos lançados, como em Orleans e Braço do Norte, e lançar mais dois condomínios horizontais, um em Içara e outro em Nova Veneza.
Para Ceron, a mudança administrativa para fazer parte de grupo econômico EZOS, juntamente com outras fortes empresas do mercado, fortalece ainda mais a JS, proporcionando uma expectativa de crescimento muito maior. “Queremos mostrar que somos referência, tanto em loteamentos, quanto em condomínios, com toda credibilidade, segurança e garantia de um bom produto para quem está comprando”, conclui.