Nesta segunda-feira, 14, votação aconteceu nas Escolas de Educação Básica José Alécio, do bairro Cidade Alta; e Gabriel Serafim, da Santa Líbera.
As votações que elegerão os nove vereadores mirins de Forquilhinha começaram nesta segunda-feira, 14, em duas escolas da cidade. Até sexta-feira, 18, todas as outras instituições com candidatos inscritos farão o processo e definirão os seus respectivos representantes. As nove escolas com uma maior mobilização terão seus eleitos transformados em vereadores mirins.
O resultado dos vencedores será divulgado no dia 23 de setembro. “A fiscalização da eleição está sendo feita por professores e funcionários da Câmara de Vereadores. Depois, os eleitos ainda passarão por uma capacitação, um curso de oratória”, explica o presidente do Legislativo e idealizador do projeto, Rangel Loch (PP).
Foram 280 alunos inscritos, nas 11 escolas de Forquilhinha, para 50 vagas disponíveis na disputa geral desta semana. “Importante ressaltar que as escolas, e todas as equipes de diretoria e professores se empenharam bastante no processo. Parabenizamos, também, todos os alunos que colocaram os nomes à disposição para participar. São crianças com coragem”, afirma Loch.
De acordo com o presidente, houve campanha antes da eleição, nas escolas, cada uma organizada de acordo com seus princípios. “Os alunos passaram nas salas de aulas apresentando suas propostas e pedindo apoio. Queremos mesmo é essa mobilização”, finaliza.
Cronograma de votações
- 14/09: Escolas de Educação Básica José Alécio, do bairro Cidade Alta; e Gabriel Serafim, da Santa Líbera;
- 15/09: Escolas de Educação Básica Natálio Vassoler, da Vila Franca; e Egídio de Bona, da Santa Cruz;
- 16/09: Escolas de Educação Básica Francisco Hoepers e Luiz Tramontin, do bairro Santa Isabel;
- 17/09: Escolas de Educação Básica Aloysius Back, do bairro Vila Lurdes; e Waldemar Casagrande, do Ouro Negro;
- 18/09: Escolas de Educação Básica Ângelo Izé, da Santa do Engenho; Jakob Arns, do Saturno; e Colégio Sagrada Família, do Centro.