Na cobertura das Eleições 2024, Forquilhinha Notícias fornece espaço igualitário para que os candidatos a prefeito exponham suas ações e informações relacionadas à campanha.
Candidato a prefeito de Forquilhinha, o vereador e presidente da Câmara, Dinho Rampinelli, assinou uma nota conjunta em repúdio às declarações do prefeito Neguinho. Subscrita pelos vereadores Felipe Dordete, Marilda Casagrande e Marcos Rocha Macedo, a nota confirma que os parlamentares irão à Justiça contra os ataques do prefeito.
Dinho e os demais colegas afirmaram que está entre as atribuições dos vereadores a função de “zelar pelo ordenamento no município e defender os interesses da população, inclusive verificando o regular uso do dinheiro público pelo Poder Executivo, não havendo qualquer motivo que justifique os ataques desmedidos do Chefe do Poder Executivo”.
Os vereadores acrescentaram que a atitude de Neguinho “não causa estranheza”. Segundo os parlamentares de oposição, desde o início do mandato, o prefeito “os impede e os dificulta de exercerem o papel que lhes foi atribuído, além de criar narrativa falaciosa acerca de todas as situações em que consta como investigado, bem como não fornecer na grande maioria das vezes as informações requeridas pelos vereadores para esclarecimentos de atos da administração pública”.
Ainda em nota, Dinho e os vereadores reafirmaram a confiança nos trabalhos desempenhados pela Polícia Civil, Ministério Público e Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
Redação – Kênia Pacheco
Nota da Redação: O Forquilhinha Notícias, comprometido com a isenção de sua comunicação, fornecerá espaço igualitário aos candidatos à majoritária do município. Portanto, permanece à disposição das respectivas equipes para o recebimento de informações referentes às campanhas.