Os candidatos disputam as cinco vagas para o município. A eleição acontece no dia 6 de outubro na Casa da Mãe Helena.
A eleição dos novos conselheiros tutelares conta com 12 candidatos em Forquilhinha. Eles já iniciaram a campanha em busca de votos para conquistar uma das cinco vagas no município. A eleição acontece no dia 6 de outubro, das 8 às 17 horas, na Casa da Mãe Helena. Todos os eleitores forquilhinhenses em dia com a Justiça Eleitoral podem votar.
A votação é direta, secreta e facultativa. Para votar, o eleitor deve apresentar o documento oficial com foto (identidade ou carteira de habilitação). O mandato dos novos conselheiros será de 2020 a 2024.
O Conselho Tutelar é um órgão público responsável pela proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Entre suas atribuições, o Conselho atende reclamações, reivindicações e solicitações feitas por crianças, adolescentes, famílias e comunidades. O conselheiro escuta, orienta, aconselha, encaminha e acompanha os casos, aplicando medidas protetivas pertinentes a cada um deles.
Edital
O edital para a escolha dos Conselheiros recebeu alterações em Forquilhinha. Os candidatos devem estar atentos às mudanças conferindo a retificação na página da Prefeitura.
Numeração e nome dos candidatos disponíveis na urna:
- 101 – ANA LUÍSA
- 102 – EGON
- 103 – FABIANA
- 104 – GIULIANO
- 105 – LAÍS
- 106 – LUANA
- 107 – MARCELI
- 108 – MONIQUE
- 109 – RAFAEL
- 110 – RAQUEL
- 111 – ROSILÉIA
- 112 – TÂNIA