Além disso, outros três substituirão policiais que deixaram o município.
Cinco novos policiais civil serão encaminhados para Forquilhinha, sendo dois deles para aumentar o efetivo e outros três para substituir agentes que deixaram de trabalhar na Delegacia da Comarca. A informação foi confirmada depois da formatura de 356 novos policiais civis nesta quinta-feira, 17, em Florianópolis.
Para todo o Estado, são 58 delegados e 298 agentes de polícia. “Para o sul catarinense virão 25 novos agentes e três delegados. Com certeza eles irão abrandar, pelo menos um pouco, o problema de falta de efetivo na região. Vamos conseguir, também, aumentar o setor de investigações”, ressalta o delegado regional de Polícia Civil na AMREC, Juares Medeiros.
O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participaram da formatura. “Eles vêm para reforçar o efetivo e garantir mais segurança. As demandas aumentaram e há necessidade de uma resposta como essa, com a contratação de policiais, que, agora treinados e habilitados, estão prontos para prestar serviço à população. É uma missão nobre, essencial e indispensável”, disse Colombo.