A Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou o edital para segunda chamada do Concurso Público do Magistério. São mil vagas para o cargo de professor no nível de ensino médio nas escolas estaduais e unidades indígenas para início das atividades no ano letivo de 2019.
As chamadas serão realizadas por meio das Gerências Regionais de Educação e Unidades de Atendimento nos dias 3 e 4 de dezembro para escolha das vagas conforme cronograma estabelecido no Edital nº 2884/2018/SED. No ato da escolha, o candidato deverá apresentar documento oficial de identificação com foto e comprovação de habilitação (Carteira do MEC ou diploma de curso superior de licenciatura plena e respectivo histórico escolar, em conformidade com a disciplina/área de ensino de escolha.
As vagas serão para professores das disciplinas de Artes, Língua Portuguesa e Inglesa, Matemática, Geografia, História, Sociologia, Química, Filosofia, e Educação Física. “O objetivo desta chamada é reforçar o quadro de docentes efetivos no ensino médio para atender as metas do Plano Estadual de Educação”, explica a diretora de Gestão de Pessoas da SED, Avani Estip Fernandes.
Sobre o concurso
Na primeira chamada, 1000 efetivos ingressaram em fevereiro deste ano, sendo distribuídas 600 para professores do Ensino Fundamental e Médio, e outras 400 vagas são para a área administrativa das escolas, sendo elas para Assistente de Educação, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional.