A eleição que definirá o novo nome que ficará à frente da Coopera pelos próximos anos promete movimentar o cenário político de Forquilhinha e região nos próximos meses. Até o momento, há duas chapas já encaminhadas para a disputa da presidência da Cooperativa Pioneira de Eletrificação, cuja área de atuação compreende o município de Forquilhinha em sua totalidade e parte dos municípios de Nova Veneza e Criciúma, somando 21.660 associados e 24.257 unidades consumidoras.
Situação
Com apoio do atual presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, a chapa de situação tem Rogério Bráz Feller – que por muitos anos atuou como gerente geral da cooperativa – como candidato à presidência, com dois nomes ocupando os cargos de vice na chapa: o empresário de Nova Veneza, Marcos Spilere, como vice-presidente da Cooperativa Pioneira de Eletrificação; e o empresário de Forquilhinha, Odo Dal Toé, como vice da Coopera Geração e Desenvolvimento.
Oposição
Já a chapa de oposição conta com o apoio do prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, e tem como candidato à presidência, Ricardo Ximenes, que até o fim de 2023 ocupava o cargo de Secretário de Administração de Finanças do município. Na composição, o empresário de Nova Veneza, Enio Milanese, é o candidato a vice-presidente.