O prazo para destinar parte da contribuição do IR é até o dia 31 de dezembro.
Você sabia que é possível contribuir com doações para a Casa Guido por meio do Imposto de Renda? Os contribuintes podem destinar uma parte ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e ao Programa de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas), além de Fundos da Criança e do Idoso, e projetos que estimulem a cadeia produtiva de reciclagem, conforme a Lei 14.260/2021.
Pessoas físicas podem destinar até 6% de seu Imposto de Renda a projetos da Casa Guido, até o dia 31 de dezembro. Já a pessoas jurídicas de lucro real, poderá ser destinado até 1% do imposto devido. O valor deve ser destinado através de depósito identificado na conta vinculada da organização social junto ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA).
Inclusive, o contribuinte que fizer a doação agora, ganhará desconto no cálculo do seu Imposto de Renda do ano que vem, basta guardar o comprovante da destinação efetuada. No ano seguinte, ao preencher a Declaração do Imposto de Renda de PF, será preciso declarar o valor doado na guia ‘Doações Efetuadas’.
Dados para a doação:
- Banco do Brasil
- Agência: 3226-3
- Conta corrente: 18.801-8
- Favorecido: FIA/GUIDO
- CNPJ: 17.704.824/0001-45