Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão dessa segunda-feira, 1º de outubro, um Projeto de Lei do Executivo que autoriza a doar, com encargos, um terreno de propriedade do Município à Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Forquilhinha (AAPIF). A área, que tem pouco mais de dez mil metros quadrados, está localizada nas proximidades da Clínica de Especialidades. O imóvel será utilizado para a implantação de uma Unidade Hospitalar Filantrópica, com fornecimento de serviço privado e conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS). A partir da assinatura do contrato, a Associação terá 12 meses para iniciar as obras e um prazo de 60 meses para conclusão.
A sessão foi acompanhada pela direção e funcionários da AAPIF, além de apoiadores desta iniciativa. Os vereadores usaram a tribuna para enaltecer o projeto e apoiar a Associação neste processo de implantação do hospital.
Homenagens
O vereador Leandro Loch (PSDB), por meio de um projeto de lei, sugeriu um novo nome para a atual Rua nº 391, que inicia na Rodovia Municipal Leonardo Loch e segue até o seu final, na comunidade de Santa Terezinha. A via pública passa a se chamar Gabriel Farias, homenageando uma antigo morador (in memoriam) que contribuiu com o desenvolvimento da comunidade.
E o vereador Vanderlei de Jesus (PRB) sugeriu o nome Hercília Forgiarini Locatelli para a atual Rua nº 148, localizada no bairro Vila Franca. Uma homenagem a uma moradora (in memoriam) que também se dedicava para ajudar a comunidade.
Indicação
O vereador Juares de Oliveira (PP) sugeriu, por meio de uma indicação, a pavimentação com asfalto ou lajotas de concreto de parte da rua Hermínia Frassom Alexandre, no Bairro Saturno.