FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Divisa II: policiais militares de Forquilhinha mobilizados na operação

Oper 1 1
Fotos: Forquilhinha Notícias

O trabalho de inteligência de dez meses, feito em conjunto pela Brigada Militar gaúcha e Polícia Militar de Santa Catarina, desencadeou a Operação Divisa II na manhã da sexta-feira, 25, que resultou em dez prisões por tráfico de drogas, de armas, lavagem de dinheiro e cédulas falsas de reais.

Assim como policiais de diversas cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, a Polícia Militar de Forquilhinha esteve representada na operação pelo comandante da 4ª Companhia, tenente Lennon Fiorillo, e demais policiais.

Ao todo, foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão e sete de prisão, nas cidades gaúchas de Torres, Osório, Novo Hamburgo, Camaquã e em Porto Alegre e no Estado catarinense em Passo de Torres e São João do Sul. Além dos mandados de prisão, houve três prisões em flagrante.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Coopera
Credisol
Contape
Maderonchi

Outras 18 armas foram apreendidas, entre pistolas e espingardas; bem como cédulas falsas, somando aproximadamente R$ 10 mil; em torno de R$ 35 mil em espécie, drogas, anabolizantes e seis veículos, sendo duas caminhonetes Mitsubishi, um Honda Civic, um HB20, um I30 e uma motocicleta.

“Sobretudo, na execução dos mandados de busca e apreensão, tivemos o cuidado de respeitar a dignidade das pessoas e realizamos as buscas, que resultaram na apreensão de vários objetos que poderão ser utilizados pela Justiça para que seja cumprida a legislação, dando um prejuízo significativo à essa organização criminosa”, avaliou o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, coronel Evandro de Andrade Fraga.

Após o serviço de inteligência do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT) e do 19º BPM/6ª Região de Polícia Militar catarinense monitorar o movimento de uma organização criminosa em Torres e no Sul de Santa Catarina, descobrindo que havia ramificações do grupo além dessas regiões, foi solicitado apoio do Ministério Público para o combate aos crimes. O MP de Torres se manifestou ao Poder Judiciário local, que expediu os mandados.

A ação envolveu 350 agentes de segurança da Brigada Militar e da Polícia Militar de Santa Catarina. Integraram a Operação efetivos do 2º BPAT, das seções de Inteligência do CRPO Litoral e do Estado-Maior da Brigada Militar, Corregedoria-geral, 8º BPM, 1ºBPCh, Batalhão de Aviação, Comando Ambiental, do Comando da 6ª Região de Polícia Militar e 19º BPM de Santa Catarina e o Ministério Público de Torres.

Francine Ferreira – Jussara Pelissoli


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé 03

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo