Acidente aconteceu no fim da tarde deste sábado, 2, no Bairro Bortolotto, em Nova Veneza.
Policiais Militares de Nova Veneza e Forquilhinha, foram acionados na tarde do último sábado, 2, por volta das 15h15min, para fazer o registro de um grave acidente na rodovia Valentim Damiani (NVA-150), no Bairro Bortolotto, em Nova Veneza.
A colisão aconteceu após o Corsa Sedan placas de Forquilhinha, conduzido por um homem, de 52 anos, invadir a pista contrária em frente a madeireira Bortolotto. O carro acabou batendo de frente com uma carreta Scania R124/360, de Imbituba, que trazia uma carga de milho para a fábrica de ração da JBS.
Houve um princípio de incêndio no Corsa, mas foi controlado com o uso de extintores de outros veículos que passavam pelo local.
O motorista do carro foi encaminhado por socorristas do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha, para o pronto atendimento do Hospital São José em Criciúma. A suspeita é que tenha fraturado um braço e clavícula. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi multado em R$ 2.934,70, teve carro e carteira de habilitação recolhidos e também perdeu o direito de dirigir por um ano. Já o condutor da carreta, não teve ferimentos.